terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Foi bom enquanto durou


Rafa speaking:
É triste, mas a verdade é que o meu primeiro post neste blog coincidentemente será também o último.
Dentro de pouco mais de 24 horas estarei no aeroporto de edinburgh para apanhar o avião que me levará para a infra-estrutura congénere de Faro.
Cerca de mês e meio depois, a aventura acabou. Foram mais de 100 curriculums enviados pela internet e entre 20 a 30 directamente nos pubs e restaurantes que anunciavam ofertas de trabalho. Inclusivamente tentei em hoteis e restaurantes em ilhas escocesas mais proximas de Oslo do que de Edinburgh. Pensei eu que seria mais fácil entrar! mas nem assim!
Caramba, até para apanhar amoras no norte da Escócia eu tentei!
Mas nada! rien de rien!
Chamar "sorte" ao que a Alina teve é um insulto à "sorte"! Isto está complicado! E ela, (descobrimos agora) até com o numero de telefone e data de nascimento errados no CV conseguiu um emprego bem jeitoso em apenas 3 dias!
Ainda bem! Nunca tive inveja dela! Pelo contrário, deu-me alento para continuar a ter esperança!
Porém, um dia ela acaba! Foi agora.
Para quem me conhece sabe que é inconcebível imaginar-me 90% do meu tempo fechado numa casa. Sem família, amigos, Sol, mota, carro, música ... Estava a começar a demonstrar indícios de início de demência.

Não abandono esta aventura com frustração. Fiquei longe das minhas expectavitas, mas aprendi muito sobre mim próprio, sobre uma cultura bastante diferente da minha. Até o meu corpo aprendeu umas coisinhas. Como o facto de o frio ser relativo! sei que vou voltar para Portugal e achar que chegou a Primavera! espero eu!
Além de tudo isso, ofereceu-me um "teaser" para os próximos tempos! Trabalhar num cruzeiro!
Fiz a minha primeira investida nessa área. Nos proximos dias saberei se fui um dos 3 seleccionados para trabalhar num cruzeiro. Se não conseguir neste, estou cheio de vontade de continuar a tentar, noutras companhias, noutras funções. Até porque para trabalhar num barco, posso candidatar-me a partir de qualquer lado!
Isto, claro, enquanto tento arranjar alguma coisa decente na área que -fruto de muitos anos de experiência - já a tenho como minha: o jornalismo!
Não desgosto, mas sei que nunca quis ser jornalista. Tenho consciência que foram as circunstancias da vida que me levaram por esse caminho!
E foi com a esperança que a vida me levasse para outro caminho que parti de Lisboa para aqui.

De regresso a casa, obrigado a todos pelo apoio!
Mas não parem com isso! A Alina fica cá e precisa do nosso apoio!
Conto convosco!

Cheers, mate!

Rafael Marques

1 comentário:

  1. O importante é a experiencia em si... ainda bem que tiveram juntos nessa aventura. ***

    ResponderEliminar